dez

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - ALUNOS FAZEM PLANTIO E ATENDEM DIRETRIZ DO MUNICIPIO VERDE/AZUL

Atendendo uma das diretrizes do programa estadual Município Verde/ Azul (Educação Ambiental), aproximadamente 400 alunos da rede municipal de ensino auxiliaram no plantio de reflorestamento 886 mudas de árvores de 40 espécies nativas.

O evento de conscientização ambiental que foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente contou com apoio da Secretaria de Educação, aconteceu durante todo o dia na propriedade Eurides do Amaral Florêncio.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio do Carmo Lançoni o reflorestamento se faz necessário por conta de uma compensação de área onde foi construída a Lagoa de Tratamento de Sales. “O prefeito através de algumas ações tem antecipados estes trabalhos de consciência ambiental, ele não tem medido esforços para ajudar no reflorestamento de Sales. Mesmo de ordem particular o investimento tem sido intensificado a cada dia”, relatou o secretário.

“A Prefeitura Municipal está seguindo uma ordem cronológica do plantio das arvores, possuímos muitas mudas a serem plantadas em diversos locais, aliás, ainda estamos cadastrando todos os donos de propriedades de Sales que desejam receber o plantio de árvores em locais que não sejam de Área de Preservação Permanente – APP”, esclareceu o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio do Carmo Lançoni.

Para o prefeito de Sales, Charles César Nardachioni demonstrar carinho pela cidade não são apenas palavras. “Estou disponibilizando uma área produtiva particular da minha família para realização deste plantio de reflorestamento e espero que outros salenses sigam este exemplo e também disponibilizem áreas que não sejam de preservação para a continuação deste trabalho, juntos faremos sem duvidas uma Sales muito melhor”, esclareceu o prefeito.

Na próxima semana está previsto o plantio de 5 mil mudas na área particular próxima a estrada que liga Sales a Praia do Torres, que também faz parte do planejamento do reflorestamento do município.