jun

PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL

Ilustração da matéria

No dia 1º de junho, no Centro de Eventos em Catanduva ocorreu uma capacitação sobre o Programa Município Verde Azul, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes o Prefeito Ni Baiano, o Engenheiro Civil da Prefeitura de Sales, Leonardo Dan Ribeiro, o Químico do município, Fernando Alves dos Reis e o Médico Veterinário, Fabricio de Aléssio Serafim. Também estiveram presentes prefeitos de toda a Região, interlocutores do Programa e o Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo de Aquino Salles.

O evento promoveu a capacitação dos representantes do município para executar as diretivas da próxima etapa do Programa Município Verde Azul visando ações em prol do meio ambiente, estimulando e auxiliando as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. O programa ainda oferece aos municípios a oportunidade de obter recursos do Governo Estadual para melhoria dos serviços públicos e preservação dos recursos naturais.

“É fundamental que o município de Sales, agora, devidamente reconhecido como de interesse turístico, participe e contribua cada dia mais para a preservação dos recursos naturais de nosso meio ambiente. Somos, abençoados, com a beleza inestimável de nossa natureza a qual proporciona o turismo e que poderá gerar empregos e renda. Sales, está no caminho certo, e continuaremos a buscar ainda mais recursos, temos potencial para crescer e esta evolução vem a favorecer toda a população. Agradeço a todos os servidores do município pelo empenho”, declarou o Prefeito Ni Baiano.