fev

RECURSOS PARA A REGULARIZAÇÃO DOS USOS DE RECURSOS HÍDRICOS DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO PÚBLICO

Ilustração da matéria

A Prefeitura Municipal de Sales através do Prefeito Ni Baiano conquistaram através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, R$ 177.302,85 de recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público.

Desta forma, todos os poços que captam água para distribuição á população, serão regularizados perante os órgãos legais. Demonstrando, assim, todo o respeito e cuidado que nosso município tem por este bem extremamente preciso que é a Água. Hoje, toda água captada e distribuída no município, é diariamente analisadas e tratada de acordo com as normas.

No entanto, todo o nosso sistema de abastecimento de água, que compreende 16 poços, não possui regularização para funcionamento, muitos sequer possuem hidrômetros e há ainda a necessidade de readequação de estruturas físicas.

Com a liberação destes recursos, o sistema de captação de água do município ira finalmente se enquadrar na legislação vigente. Sem esta regularização, o município estaria impedido, até, de pleitear recursos em diversos órgãos.

As regularizações, serão realizadas com verbas provenientes, mormente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos –FEHIDRO. O município receberá deste fundo 98% das verbas e a contrapartida da prefeitura será de apenas 2% do valor total do empreendimento.

O Prefeito Ni Baiano agradece ao Secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo Benedito Braga e ao Governador Geraldo Alckmin por mais esta conquista ao município de Sales, e ressalta que esta é uma conquista que beneficiará nosso município e toda a sua população.