jun

SALES RECEBE DOAÇÃO EXCLUSIVA DO CORPO DE BOMBEIROS

Sales recebeu na ultima quarta-feira (25/06) do 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, uma importante ferramenta para ajudar em diversas situações emergenciais; um caminhão pipa, usado, com capacidade para transportar 5 mil litros de água, trucado e com tração, o que lhe proporciona circular em qualquer tipo de terreno, fazendo chegar socorro e água às localidades mais isoladas de Sales.

O Prefeito Charles Cesar Nardachioni, assinou o recibo de doação na segunda quinzena do mês de abril e desde então não mediu esforços para cobrar o recebimento do referido caminhão. “Este veiculo, junto com a capacitação e o treinamento de alguns servidores deixa nossa cidade mais preparada para possíveis situações emergenciais. Esta é mais uma vitória de grande importância, pois vai nos ajudar a preservar e resguardar a vida dos salenses, ou seja, oque tem maior valor para esta administração”, declarou o prefeito.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, Erverson Donizete de Freitas, o caminhão doado foi o único em toda a região noroeste do Estado de São Paulo, “Em toda a região somente Sales teve o privilegio de receber este beneficio, e não me resta duvidas de que, ele, será muito bem utilizado. Sales está a mais de 40 quilômetros de Novo Horizonte e possui uma área de preservação de matas muito grande oque o torna um município vulnerável  a incêndios, este caminhão, com certeza, alinhado a capacitação dos funcionários, será uma ótima ferramenta de apoio ao Corpo de Bombeiros. Parabéns ao prefeito e a cidade”, comentou o comandante.

Para o Secretário Municipal de Finanças Luiz Estrela, o veiculo conquistado chega a Sales em um momento muito importante. “Ficamos muito agradecidos, pois sabemos e conhecemos as necessidades da população que está mais isolada necessitando de água. Este caminhão é mais “munição” para nos ajudar a atravessar este período dramático, ao mesmo tempo em que ficamos torcendo para que as chuvas cheguem o quanto antes para diminuir os riscos de queimadas em Sales e Região”, declarou Luiz Estrela.

O caminhão já foi encaminhado a Secretaria Municipal de Obras, onde passará por uma revisão completa tanto mecânica, quanto elétrica, para que aguarde em alerta e prontidão qualquer solicitação.