27
jun

PROJETO DE COLETA E TROCA DE ÓLEO DE COZINHA USADO


Ilustração da matéria

Este projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e essas ações vem sendo realizadas desde 2012.
Após o diagnóstico da necessidade em se dar um destino correto a todo óleo de Cozinha, restaurantes e lanchonetes que não fosse a rede de Esgoto.
Pensando no cuidado com o meio ambiente promoveu-se então uma parceria com uma Instituição de Reciclagem de óleo para a fabricação de Biocombustível e assim todo óleo captado através da troca por óleo novo que é repassado a um intermediário que faz a coleta nas cidades e leva até a indústria.
É de conhecimento de todos que cada litro de óleo de cozinha usado e lançado no esgoto e que pode ir para os rios, polui cerca de 1 milhão de litros de água e se o destino for as lagoas de tratamento, prejudica todo o processo de tratamento de Água, o comprometendo-o na sua qualidade e encarecendo toda a atividade.
Os funcionários da Casa da Agricultura de Sales, Fabrício de Aléssio Serafim, Edson Eduardo do Prado e Sueli de Amorim Alves trabalham no desenvolvimento deste importante projeto de cuidado com o Meio Ambiente.
Este projeto tem como principal e único objetivo a Preservação dos Recursos Naturais, com ações de conscientização da população para os cuidados com o Meio Ambiente, e a Fauna e a Flora do nosso município, disse Fabricio de Aléssio Serafim, lembrando a população para que procure a Casa da Agricultura para obter maiores informações com relação a troca de óleo de cozinha usado.

Sistema Administrativo © 2013 MMIT — Todos os direitos reservados.