nov

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Sales sai mais uma vez na frente, no Dia da Consciência Negra.

O Dia da Consciência Negra traz à tona uma discussão de décadas no Brasil. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no Nordeste.

De forma lúdica (brincadeiras) e discussão de grupo, o tema foi abordado com as crianças e adolescentes do Projeto CELCAS -Girassol com o objetivo de refletir sobre o quanto a sociedade ainda cultiva o preconceito e a discriminação do negro.

Desde criança é preciso trabalharmos estas questões, para que futuras gerações possam viver com mais igualdade e respeito. Durante todo o mês, diversas atividades são realizadas em todo o país para comemorar a luta dos afrodescendentes.