out

Com apoio da Prefeitura Municipal a Assistência Social de Sales realiza Campanha de Conscientização do Câncer de Mama.

No último dia 19 (sexta-feira), a equipe de técnicos do CRAS realizou uma ação com cerca de 50 famílias do Programa Viva Leite.

Na oportunidade, foi reforçado sobre os sintomas e como realizar o autoexame de mama, pois existem pessoas que, por falta de esclarecimento, ainda desconhecem que podem obter um diagnóstico precoce e tratamento, minorando a gravidade dos casos.

Algumas crianças participaram da Ação, levando a informação para seus familiares através de panfleto, os homens presentes também foram orientados e todos receberam um lacinho cor de rosa, símbolo da campanha junto com panfletos.

Muitos pensam que um diagnóstico confirmado de câncer mama é uma sentença de que tudo está acabado, mas com os exames cada vez mais acessíveis e o tratamento adequado, pode ser a oportunidade de recomeçar vivendo com mais qualidade de vida.

A campanha finalizou -se com uma caminhada da terceira idade e do projeto Girassol.