abr

Com apoio da Prefeitura Municipal de Sales a Assistência Social Trabalha Bullying nos Projetos Sociais e 3º Idade e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação no movimento.

Durante o mês de Abril o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social desenvolveu o Projeto: Bullying não é brincadeira! Realizando várias atividades com as crianças do Projeto CELCAS/Girassol, adolescentes do Recriar, turma do Ação Jovem e o Grupo Reviver 3ª idade, destacando valores como respeito, amizade e empatia; conscientizando todos que as diferenças físicas, étnicas, socioeconômicas, culturais, de credo ou gênero, não nos torna melhores ou piores que ninguém.
Somos especiais e importantes do jeitinho que somos. Não há padrão perfeito.
Com o tema: Faça amigos, não faça bullying, no último dia 23 realizamos uma passeata pelo centro da cidade juntando-se a nós as coordenadoras, diretoras, professores e funcionários de toda a rede pública de Sales.
Com faixas, balões e cartazes recebemos a alegria das crianças da EMEI Danilo Fernando Sacchi Marques, os alunos da Escola Municipal Clorinda Morano de Carvalho, os jovens da Escola Estadual Maria Cardoso Castilho, além da nossa turma dos Projetos CELCAS/Girassol, Recriar e Reviver.
Esse Projeto não termina por aqui, trata-se de um trabalho constante e persistente, envolvendo as famílias, as escolas, os alunos, os educadores e a sociedade como um todo. A missão é vencer o bullying com amor, educação e respeito.
Nosso agradecimento especial à Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação que sempre estão ao nosso lado oferecendo todo o apoio necessário, as crianças que fizeram lindos cartazes e placas incríveis, aos comerciantes que ‘emprestaram’ suas vozes para nossa trilha sonora, a toda equipe da Assistência Social, Escolas e projetos que se desdobraram para realizar esta ação e ‘abraçaram’ pra valer esta causa: Sales contra o bullying!