dez

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Projeto CELCAS desenvolveu, no mês de novembro, com as crianças e adolescentes do Projeto Recriar, os temas “Reciclagem” e “Meio Ambiente.”

Foram realizadas diversas atividades com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes a cerca do processo de reciclagem, a fim de que reflitam sobre a responsabilidade dos cidadãos para com o lixo produzido e reconheçam quais ações humanas são prejudiciais ao meio ambiente; estimulando, dessa forma, a mudança de hábitos e incentivando a adoção de práticas benéficas à natureza.

Ainda relacionado ao tema, as crianças e adolescentes coletaram diversos materiais que seriam descartados, como baldes, garrafas pets, latas, vidros, tecidos, pneus e CDs, que serviram para confecção de diversos artesanatos, árvore de natal e toda a decoração da Praça Municipal “Mauricio Simões Pessoas”.