nov

CRAS realiza curso de panificação em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR –

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias 08 e 09 de Novembro, nas dependências do Clube da Terceira Idade, o curso de panificação, com apoio da Prefeitura Municipal. O curso que teve a duração de 16hrs distribuídas em dois dias contou com a participação de 18 alunos, sendo 16 mulheres e 2 homens, onde puderam aprender na teoria e na prática diversas receitas de panificação, processos de congelamento além de orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene.
O objetivo dos cursos oferecidos pelo CRAS, é que a população se qualifique, aprendendo coisas novas para colocar em prática e ter  uma renda extra.
É imprescindível que as pessoas busquem uma qualificação profissional e com este curso, com certeza, novas oportunidades de trabalho surgirão, seja como profissional autônomo, seja para se candidatar há uma vaga de emprego. Para este ano, novo curso deve ser realizado, tendo como público preferencial as pessoas que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais.
A parceria com o SENAR tem sido uma oportunidade de viabilizar a participação das famílias em cursos de geração de renda e de qualificação profissional com o intuito de promover a autonomia e preparação para o mundo do trabalho, objetivando a Inclusão Social e melhor qualidade de vida às famílias.