dez

A OBMEP é uma das maiores olimpíadas de Matemática de todo o mundo.

Todos os alunos inscritos em escolas públicas brasileiras podem participar.

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas: OBMEP “Nível A” 2018, é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Todo o conteúdo das provas segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, numa abordagem de questões com as características de aplicação do raciocínio lógico e da criatividade.

No intuito de inserir nossos alunos nessas práticas inovadoras, a EM. Clorinda Morano Carvalho com total apoio da Prefeitura Municipal de Sales, participou das avaliações, visando incentivar nossos alunos nas descobertas de novos talentos.

Foram destaques nossos alunos do 4º ano: Ana Luiza e Yudi e do 5º ano, a aluna Suelen.