11 de novembro de 2021

A PREFEITURA MUNICIPAL JUNTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AQUISIÇÃO DE BRINQUEDOS EDUCATIVOS PARA EMEI "DANILO FERNANDO SACHI MARQUES".

O ato de brincar na Educação Infantil, faz com que a criança consiga expressar seus sentimentos mais verdadeiros, possibilitando a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
O Prefeito Josemar destacou "Que os brinquedos são considerados grandes aliados no desenvolvimento das crianças e que a Prefeitura de Salense trabalha ativamente para que a rede municipal de ensino continue evoluindo em qualidade".
A secretária de educação, Michele, disse que a compra dos brinquedos é importante para as crianças, pois brincar é uma importante forma de expressão e comunicação entre a própria criança, seus amigos de sala e também para o convívio. Assim a criança desenvolve de maneira integral os aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.
A Diretora Daniela Buratto Moreira diz estar feliz em poder proporcionar momentos de satisfação e alegria para as crianças do ensino infantil. Com certeza esses brinquedos serão utilizados da melhor maneira possível por essas crianças.
A Diretora Daniela e a Coordenadora Elaine da EMEI " Danilo Fernando Sachi Marques ", agradecem a aquisição dos brinquedos.