mai

Alunos do 4º Ano da Escola Municipal Clorinda Morano Carvalho Realiza exposição Temática: Escravidão x Liberdade.

A exposição trata-se do resultado de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Arte e História elaborado pelos alunos do 4º ano C, sob a orientação do Professor Adilson J. Anselmo. Por meio de uma pesquisa das obras de Debret e Rugendas os alunos contextualizaram historicamente o processo de escravidão no Brasil e suas consequências nos dias atuais expuseram os conceitos de Liberdade, Preconceito Racial, respeito à diversidade e a Escravidão no Brasil retratadas nas releituras artísticas produzidas em sala de aula. O Secretário de Educação Donizeti Edissel de Oliveira (Dori), visitou a exposição e ficou muito satisfeito com o resultado.

A prefeitura Municipal que prioriza a educação parabeniza os profissionais da Área.