02
out

ESCOLA MUNICIPAL “ CLORINDA MORANO CARVALHO “ COMEMORA DIA DA ÁRVORE e TRABALHA CONSCIENTIZAÇÃO.


No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro à véspera da chegada da primavera, tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.
A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, etc. Além disso, as árvores fornecem várias matérias primas.
Devemos valorizar as árvores e contribuir para manutenção e propagação delas, principalmente em tempos de aquecimento global.

DESMATAMENTO

Entende se por desmatamento, o processo de remoção total ou parcial da vegetação em uma determinada área.
A atividade Mineradora e a construção de barragens para hidrelétricas também aparecem como causas de tal ocorrência.
O primeiro a sofrer com esse processo foi a Mata Atlântica, que hoje conta com cerca de 7% de sua área original. Os pampas e a Mata Araucária também passaram por graves processos de desmatamento.
Além disso, o reaproveitamento de produtos feitos de madeira ou a substituição dessa matéria-prima por outros tipos, reduzindo o consumo, também são formas de solucionar esse problema.
A floresta por si própria, não pode entrar na justiça pelo desmatamento e desmatadores, isso deve acontecer a partir de nós.

Sistema Administrativo © 2013 MMIT — Todos os direitos reservados.