set

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALES PARABENIZA EDUCAÇÃO MUNICIPAL POR RESULTADO NO IDEB E SARESP-IDESP

PARABÉNS a equipe da Educação Municipal de Sales pelos bons resultado das Avaliações Externas: PROVA BRASIL – IDEB (indicador que mede o aprendizado a nível nacional) e SARESP -IDESP ( indicador que mede o aprendizado a nível de SP) em todas essas Avaliações a Educação de Sales teve um CONCEITO SATISFATÓRIO.

Os bons resultados estão atrelados ao TRABALHO EM EQUIPE COM ESSES INDICADORES:

1º - A APRENDIZAGEM das crianças desenvolvidas AO LONGO DO CICLO DO 1º AO 5º ANO. Quando os alunos chegam ao 5º ano, eles devem ter adquirido competências e habilidades dos anos anteriores e estarem plenamente alfabetizados com competência leitora e escritora, uma consolidação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do Ciclo.

2º - Ter um PROFESSOR COMPROMETIDO com a sala que faz com que seus alunos do 5º ano consolidem as competências e habilidades já adquiridas no Ciclo e aprofundem as habilidades do ano que estão cursando.

3º- O COMPROMETIMENTO DOS GESTORES em acompanhar o trabalho desses professores.

4º - A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS no acompanhamento do trabalho desenvolvido na escola, o comprometimento com os estudos dos seus filhos.

5º - O INVESTIMENTO FINANCEIRO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL na Educação, conscientização que o gestor público precisa ter na aquisição de bons materiais didáticos e profissionais, oferecendo formação continuada à equipe pedagógica.

Proporcionar aos alunos a possibilidade de participarem das avaliações externas.

A Prova Brasil é gratuita e realizada a cada 2 anos, mas o Saresp que são as avaliações aplicadas a nível estadual anualmente, gera um custo por aluno.

O Gestor Público que tem visão de Educação vai investir, é o compromisso com a população. É uma devolutiva para a sociedade quanto à qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos.

Os bons resultados das AVALIAÇÕES EXTERNAS DE SALES se encaixam em todos esses indicadores.

META PROJETADA 2017 = 5.8

RESULTADO IDEB 2017 = 6.6

PARABÉNS EQUIPE DE SALES.