jun

Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Educação com total apoio da Prefeitura Municipal de Sales mobilizam caminhada contra o Trabalho Infantil.

Crianças e Adolescentes saíram em caminhada nesta sexta-feira (15 /06) pelas ruas da cidade portando brinquedos, cartazes , faixas e vários
cata - ventos coloridos , símbolo da campanha contra o Trabalho Infantil como marco Mundial do dia 12 de Junho . A caminhada que se iniciou
em frente à Prefeitura Municipal de Sales , teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da erradicação do trabalho Infantil, um problema social ainda muito comum em todo o território nacional.

A ação contou com a presença de representantes do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS , do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente CMDCA, das escolas municipais, Projetos Celcas - Girassol , Polícia Militar, Secretaria Municipal de assistência social , representante da Prefeitura Municipal de Sales entre outros . Para que o evento ocorresse os profissionais da educação e Assistência Social desenvolveram atividades alusivas ao tema com crianças e adolescentes e familiares no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que auxiliaram para a compreensão da importância do tema e da preservação dos direitos da criança e do adolescente. A principal meta dos profissionais envolvidos é transmitir a sociedade a mensagem de que lugar de mais aprendizado e desenvolvimento de nossas crianças é na Escola.