18
jun

A Secretaria Municipal de Saúde de Sales com apoio da Prefeitura Municipal aderiu ao Programa da Teledermatologia do Governo do Estado.


Ilustração da matéria

O objetivo é prevenir e agilizar o atendimento especializado á população na área de dermatologia. A meta é reduzir o tempo de diagnostico e de início de tratamento por meio de teleconsultoria.

Com o uso de um aplicativo criado especialmente para o programa, profissionais da UBS foram capacitados e vão coletar imagens de alterações de pele de cada paciente que for atendido pela medica da UBS, bem como os aspectos clínicos e enviarão o conteúdo para o tele dermatologistas do Hospital Isrealita Albert Einsteisn. É um programa inovador, os médicos especialistas emitem laudo a distância, oferecem sugestões terapêuticas, garantindo agilidade e eficiência sobre as informações oferecidas aos pacientes intermediadas por médico da UBS do Município. Em caso de suspeita de câncer de pele, por exemplo o paciente é imediatamente encaminhado para o hospital de referencia para a realização de biópsia e faz todos exames necessários. Além da rapidez diagnostica, o uso da tecnologia vai reduzir encaminhamentos e consultas desnecessárias. O objetivo é oferecer conforto a pacientes e médicos, já que reduzira eventuais deslocamentos para as referências.

O município de Sales através do atendimento da Drª Mariana e a enfermeira Andréa Damas Plevia encaminhou 29 pacientes para a teledermatologia, agilizando assim o atendimento a população.

Sistema Administrativo © 2013 MMIT — Todos os direitos reservados.