jan

Equipe de Saúde do Município de Sales faz treinamento com o SAMU de Catanduva

Secretária Municipal de Saúde através do Consorcio intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva está realizando um treinamento de urgência e emergência com ênfase no pré-hospitalar ministrado pela Equipe do SAMU de Catanduva, é um curso de atendimento extra-hospitalar ás emergências traumáticas com base em discussão de casos e simulação realística para as enfermeiras, técnicas de enfermagem e motoristas do município de Sales. Isso significa que durante o período do curso o as equipes da saúde vivencia a experiencia em tempo real de atendimento aos pacientes. A primeira fase do treinamento vai atingir 70% da Equipe da saúde, restante já estamos agilizando para todos terem esse treinamento em parceria com o SAMU Catanduva.

Secretaria Municipal de Saúde agradece o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito municipal Ni Baiano para a realização desse treinamento. Segundo prefeito Ni Baiano é uma qualificação essencial para quem trabalha com emergência no âmbito pré e intra hospitalar, sendo um complemento aos ensinamentos já adquiridos pela nossa Equipe da Saúde do Município, visando melhor atendimento a nossa população, reforçando nosso compromisso na prioridade a Secretaria de saúde no nosso governo.