set

Equipe de Vetores Realiza Arrastão de Combate a Dengue

A Equipe de Vetores de Sales realizou nos meses de agosto e setembro um arrastão de combate e controle ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue. Os trabalhos realizados pela equipe foram: visita casa a casa, bloqueio e controle de criadouros, pontos estratégicos e imóveis especiais, dedetização em terrenos contra caramujos, dedetização em bueiros e residências contra escorpião, arrastão contra a dengue, encaminhamento de pneus a reciclagem.
Foram realizadas também atividades educativas com as apostilas cedidas pela SUCEN na Escola Municipal Clorinda Morano Carvalho, onde os professores trabalharam com as crianças sobre a conscientização de todos no combate contra a Dengue, Zica e Chikungunya. Também foi disponibilizado um carro de som nas ruas da cidade alertando a população sobre os perigos da dengue, e foram fixadas faixas de combate a dengue pela cidade, divulgação na rádio de cidade, além da fixação de cartazes no comércio local.
Na EMEI Danilo F. S. Marques, foi realizada a dedetização para o controle de insetos e escorpiões. Já na Creche Escola, foi realizada a nebulização, para o controle de pernilongos.

No mês de agosto, a Equipe de Vetores realizou:
392 bloqueios contra criadouros;
1.284 arrastões;
1.091 visitas casa a casa;
26 pontos estratégicos.

Já no começo do mês de setembro, foi realizado:
959 bloqueios contra criadouros;
731 arrastões;
221 visitas casa a casa.

A Secretaria de Saúde e a Administração Municipal pede para que todos façam o trabalho de prevenção contra a dengue não deixando água parada em pneus, garrafas, vasos de plantas, deixando sempre limpo os locais de armazenamento de água, tanto de água dos animais como os que armazenam água das chuvas ou de máquinas de lavar para reutilizarem, tomando todo cuidado para não se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue.