jan

Medidas de Prevenção de Controle de Dengue do Município de Sales são Intensificadas.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias intensificam as ações de medidas de Prevenção e Controle de Dengue no município de Sales.
As medidas desenvolvidas de rotinas como visitas aos imóveis, chamada de atenção de casa em casa, tem como objetivo identificar e eliminar os criadouros. Fornecer orientações pertinentes aos moradores sobre as condutas a serem adotadas para a não proliferação do Aedes Aegypti, ganharam uma intensificação e o município realizou o fumacê em duas etapas no mês de janeiro nos bairros e condomínios reforçando assim as ações para a eliminação do mosquito.
Lembrando também que toda a população deve contribuir no controle de Dengue, eliminando os criadouros do Aedes Aegypti das seguintes maneiras:
• Cobrindo ou furando os pneus;
• Usando areia grossa em pratos de vaso de flores;
• Ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água;
• Virando para baixo a boca de garrafas vazias;
• Tampando caixas de água;
A secretaria Municipal de Saúde agradece o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Ni Baiano e demais secretarias do município, onde todos juntos estão medindo esforços para combater o mosquito.
O Prefeito Municipal Ni Baiano, pede para que a população participe das atividades que visam o combate à Dengue, pois só a ação conjunta da administração e da população levará ao controle da doença em nosso município.