ago

SALENSES RECEBEM DENTADURAS EM PROGRAMA ODONTOLÓGICO

Ilustração da matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Sales, através de um convênio com o Ministério da Saúde - (Atenção de Média e Alta Complexidades) MAC - contabilizou a doação de mais de cem dentaduras para os munícipes desde agosto do 2.013, o número foi ultrapassado no inicio do mês de agosto deste ano.

O procedimento odontológico é realizado com o diagnóstico dos pacientes que estão em situação de risco de doença bucal ou quase sem dentes. A execução do trabalho começa com a avaliação completa dos dentistas do município, as próteses (dentaduras) são confeccionadas conforme a necessidade de cada paciente.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Simões Pessoa Neto, o prefeito não tem medido esforços para investir na qualidade de vida dos salenses. “Temos uma meta de trabalho preventivo e por solicitação do prefeito não iremos medir esforços para tal feito e seguiremos firme nossa tarefa”, esclareceu o secretário.

O trabalho de adaptação e implantação de dentaduras segue a todo vapor e a administração municipal espera aumentar o numero de pacientes contemplados para o próximo ano.