mai

Transferência do Centro Odontológico "Ademir Aparecido Alessio" para a UBS "Pedro João Nardachioni".

Pensando sempre no melhor atendimento à população do nosso município, a Prefeitura Municipal de Sales, transferiu o Centro Odontológico "Ademir Aparecido Alessio", para UBS "Pedro João Nardachioni".
A finalidade dessa transferência de local se deu pelo fato de o prédio anterior ter sido recomendado pela VISA (Vigilância sanitária) Municipal e Estadual da necessidade de adequações.
Também, principalmente para seguir a política de Centralização de atendimento regido pelo Ministério da Saúde, já que na USB "Pedro João Nardachioni” ocorre os serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Ginecologia, Pediatria, Sala de Vacinas, Equipe de Vigilância Epidemiológica de controle de Vetores e Vigilância Sanitária.
Além disso, a logística facilita muito o atendimento nesta USB, enquanto que no prédio anterior  o município teria que dispor do deslocamento de vários funcionários do setor da Saúde para suprir o atendimento desfalcando assim, a Equipe de trabalho  da USB ou então, gerando um aumento de custo com novas contratações.