Secretaria Municipal de Turismo

A atividade turística é uma das maiores movimentadoras lícitas de capital no mundo.
Mesmo assim, ela ainda está pautada em pilares amadores, desqualificados e errôneos.
O Brasil é considerado o país de maior biodiversidade do planeta. Com dimensões continentais, é também um país de riquíssima pluralidade cultural onde encontramos muito do que podemos caracterizar como “atrativo turístico”.
Entretanto, não devemos confundir “matéria prima turística” com “infra-estrutura turística”.
Não basta ter matéria prima turística para que o turismo ocorra, é preciso se qualificar preparando melhor o receptivo.
O Brasil precisa aprender a recepcionar e a investir com mais afinco na regionalização de suas atividades, capacitar mão-de-obra local, qualificar sua população e educá-la para entender e aceitar as suas diferenças e aprender a receber da mesma forma o visitante diferente.
A massificação e a pasteurização são as maiores inimigas do turismo.
A busca e a valorização do regional - que por sua vez poderão gerar a renda compatível com toda nossa diversidade - deve ser o enfoque principal dos que se propõe a trabalhar e investir no turismo, afinal ninguém se desloca para ver o conhecido e sim o incomum.
Descobrir e fomentar as particularidades de Sales de forma planejada e qualitativa é o nosso grande desafio.

Marcelo Botosso

A Secretaria de Turismo informa:

Horário da Balsa
Sales - Sabino
6:30 8:00 10:00 12:00 14:00 16:00 18:00
Sabino - Sales
7:00 9:00 11:00 13:00 15:00 17:00 18:30

31
mar

Mais um evento turístico de sucesso em Sales

Com quase 300 competidores, Sales foi palco da segunda etapa da Copa SBR Sports de Mountain Bike que contou com a participação de ciclistas de várias partes do estado de São Paulo. O evento foi estrategicamente marcado para o início de baixa temporada a fim de equilibrar a sazonalidade de visitantes na cidade. Mesmo com um dia chuvoso, a organização do campeonato contabilizou mais de 900 visitantes que aqueceram a economia local.

23
mar

Base Operacional é inaugurada na praia Torres em Sales

Inaugurada no último sábado, 22/03, a Base Operacional da Policia Militar e Corpo de Bombeiros na praia Torres em Sales. Construída pela Prefeitura Municipal, a base atenderá uma demanda de operações de patrulhamento e resgate nas imediações do lago de Promissão no médio Tietê. (Leia mais)

22
mar

30/03 - COPA SBR de Mountain Bike

A Secretaria Municipal de Turismo traz a Sales as feras do Mountain Bike. 2ª Etapa da COPA SBR de Mountain Bike, 30/03. Preparem-se!!! Inscrições nas lojas especializadas ou pelo www.incentivoesporte.com.br

21
mar

Vídeo institucional de Sales. Aguarde!

Vídeo institucional de Sales. Aguarde!

19
mar

Expedição abordo de um Fusca 78 apresenta Sales ao Brasil

Num impecável fusca ano 1978, um grupo de aventureiros saiu de Santos, litoral paulista, e foi a Boa Vista, Roraima, divulgando os atrativos de Sales através do Guia Municipal dos Pontos Turísticos. Fazendo parte da política de divulgação da Secretaria Municipal de Turismo, foram valorizadas nessa empreitada pontos de distribuição como pousadas, hotéis, áreas de camping e principalmente lojas de conveniência dos postos de combustíveis. O grupo percorreu quase 5.000 km do território nacional(...)

Buscar
Sobre o responsavel

Secretário Sr. Fernando Ruedas Cuelhar
Tel: 17 99621-0442

Contato

Entre em contato com o(a) responsavel da Secretaria.

Enviar Limpar
Sistema Administrativo © 2013 MMIT — Todos os direitos reservados.