20
nov

De 12 á 18 de Novembro aconteceu a semana do Gado Sindi Castilho em Sales.


Realizado na fazenda Tabajú em Sales, o Leilão foi sucesso. Foram colocados a vendas reprodutores,fêmeas, sêmen e embriões da melhor genética Sindi Castilho. O leilão aconteceu através do Canal do Boi transmitido para todo o Brasil e vendas na própria fazenda. 
Dr Adaldio José de Castilho Filho, proprietário da fazenda Tabajú e um dos mais conceituados criadores da raça Sindi do Brasil, concedeu uma entrevista ao Secretário de Turismo de Sales Donizeti Edissl de Oliveira(Dori) sobre o melhoramento da raça que passa de geração a geração.Dr Adaldio demonstrou o amor pela raça que é muito dócil e toda sua dedicação no melhoramento genético.
A raça Sindi é crescente no país e exportado para o mundo ,tanto na produção de carne como na produção leiteira.Entre figuras ilustres de várias partes do Brasil esteve presente o Presidente da ABCZ - Associação Brasileira de Criadores de Zebu de Uberlândia - MG senhor Arnaldo Manuel de Souza Machado. O prefeito Ni Baiano parabeniza o dr Adaldio pela grandeza da raça e pela parceria com o município de Sales.

Sistema Administrativo © 2013 MMIT — Todos os direitos reservados.