Prefeitura de Sales lança vídeo institucional

Ilustração da matéria

Quinta-feira, 8 de maio de 2014, data histórica para a cidade. Em clima de descontração e expectativa, a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Sales lançou em coquetel solene o vídeo institucional do município. O evento contou a presença do Prefeito Charles, o Secretário de Turismo, Marcelo Botosso, o Presidente da Câmara, Jackson, o Vereador Josemar, a Vereadora Dora, o coordenador do Projeto Navega SP de Barra Bonita, Nilton Zerlin, a Delegada Regional de Turismo, Célia Gomes, e demais convidados.

A solenidade foi aberta com a fala do Secretário Marcelo Botosso que apresentou uma vasta lista de trabalhos inéditos realizados em pró do desenvolvimento turístico de Sales. Em seguida falou o Prefeito Charles que mostrou, mais uma vez, entusiasmo com as perspectivas do setor na cidade.

Com o objetivo de mostrar as possibilidades turísticas de Sales, sobretudo o Turismo náutico, a Prefeitura intenta atrair investidores como forma de geração de renda e conservação ambiental. Charles comentou ser a primeira vez que se pensa no Turismo com profissionalismo em Sales, e a criação de um órgão específico, como é a Secretaria de Turismo, obra de sua administração, vai ao encontro desse raciocínio. “A Secretaria de Turismo é um órgão, sobretudo, técnico, ocupada por profissional da área, pois apesar de existir a possibilidade do Turismo em nossa cidade, sabemos que os desafios não são pequenos”, comentou o Chefe do Executivo. Segundo o Secretário Marcelo Botosso, o Turismo implica em deslocamento, entendê-lo é o primeiro passo para quem deseja o seu desenvolvimento efetivo. "Apenas 'prainha', por si só, não significa Turismo", alerta o Secretário.

“O vídeo é fruto de um longo trabalho que vem sendo realizado desde o início dessa administração, sendo ele um marco histórico na cidade de Sales, no Turismo paulista e, por que não, no Turismo Nacional. Estamos muito felizes de fazer parte dessa história”, comentou Marcelo. Célia Gomes – que também representou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde - ressaltou que o Turismo é uma atividade econômica e como tal deve ser tratado com profissionalismo. “O poder público com o Prefeito Charles, tendo o Secretário Marcelo Botosso à frente, esta fazendo a sua parte muito bem feita, plantando uma semente fértil. Entretanto, a semente só germinará se também encontrar um solo fértil. Empresariado e população local devem regar essa semente.”

A organização e a distribuição dos convites para o coquetel de lançamento tiveram o apoio da Secretaria de Eventos e toda equipe de governo. O vídeo está disponível na fan page da Secretaria Municipal de Turismo de Sales – SP, no sítio eletrônico da Prefeitura (sales.sp.gov.br) ou pode ser acessado diretamente no youtube: “Sales, a terra do sol”

Recomenda-se que todos os estabelecimentos comerciais de Sales e agências emissivas que possuem página na internet vinculem o vídeo institucional, dinamizando ainda mais os seus negócios.

Agora Sales, definitivamente, se lança no cenário turístico paulista, quiçá nacional.

Foto: Nilton Zerlin, Marcelo Botosso, Célia Gomes e Charles Nardachioni