19
jun

SALES, DEFINITIVAMENTE É RECONHECIDA COMO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO.


  O Governador Geraldo Alckmin, sancionou no dia 31 de maio, na Assembléia Legislativa de São Paulo, Lei que oficializa o município de Sales como de interesse turístico. A sanção ocorreu depois que a cidade teve seus projetos aprovados pela Assembleia Legislativa e pela Secretaria de Turismo.
  O Título de interesse turístico potencializa o que já era notável. Sales, atraí há muito tempo milhares de pessoas, principalmente nos fins de semana e feriados prolongados. Agora, fortificado com os recursos que virão do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo, tornarão viáveis projetos neste sentido que devem melhorar o que já existe, e até mesmo promover no futuro novos atrativos, em função do reconhecimento perante o Estado. Importante ressaltar que o município de Sales, tem a grande possibilidade em torna-se forte candidato a receber novos empreendimentos e investidores com experiência de mercado no ramo turístico.
  A beleza inestimável da natureza, flora e fauna, privilegiada ainda com as águas límpidas do rio Tietê e dos rios Cervinho, Cervo Grande e Barra Mansa, tornam o pequeno município de Sales, extremamente atraente para as práticas de turismo ecológico e esportivo, e de maneira acolhedora oferece também diversidade de lazer, seja para quem busca adrenalina por meio da aventura, ou da revitalização por meio da tranquilidade do local.
 O município poderá utilizar os recursos, mediante aprovação de projetos, com propósitos claros e objetivos, em ações de interesse turístico, por exemplo: melhorias na infraestrutura de seus atrativos; sinalização turística e infraestrutura de eventos, entre outros.
  “O Título de interesse turístico do município de Sales, é uma vitória da população e do comércio local, e beneficia também toda a região em virtude da sua localização que favorece o acesso a diversas cidades próximas. A Administração Pública atual, reconhece os diversos fatores que convergiram para que houvesse este reconhecimento, e agradece a participação de todos os envolvidos neste processo de formalização. O Poder Público Municipal em parceira com o Conselho Municipal de Turismo, comércio local e também em conjunto com toda a população e demais seguimentos do município continuará em sintonia total a fim de progredir nas ações que proporcionarão um turismo ainda mais eficiente e atuante em nosso município e que poderá vir de encontro a geração de emprego e renda para as famílias do município”, afirmou o Prefeito Ni Baiano.

Sistema Administrativo © 2013 MMIT — Todos os direitos reservados.